06 abril 2013

Polícia: Preso com espingarda calibre 12 em Goiana

Policiais da 3ª Companhia do 2º BPM/PE efetuaram a detenção de seis pessoas (dois homens, duas mulheres e duas adolescentes), na tarde da última quarta-feira (3), na Rua Osvaldo Rabelo, no bairro da Bela Vista, popular Sem Terra, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. Evandro Severino Ferreira da Silva, vulgo "Sansão" (24), Thiago Ferreira de Souza (28), a diarista Paloma Regina dos Santos Silva (28), a Operadora de Caixa Maria da Conceição de Andrade (28) e duas menores de idade, com apenas 15 anos de idade, foram conduzidas para a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana. Houve a apreensão de duas espingardas, uma de calibre 12 e outra de calibre 32, além de duas munições do mesmo calibre. Apenas um seguiu para o presídio.

Segundo a polícia (Sd Carlos Alexandre, Sd R.Souza e Sd Salvino Jr.), populares denunciaram que na comunidade do Sem Terra, havia um indivíduo conhecido por Sansão, que estaria traficando drogas e circulava pela rua com uma arma. Ainda segundo informações, ele iria matar um homem conhecido por Thiago. Ao chegar ao local, a guarnição avistou o Evandro com uma espingarda calibre 12 e na tentativa de uma abordagem, ele correu para dentro de uma casa e jogou a arma no quintal de sua residência. Houve perseguição. Ele foi capturado e arma localizada e apreendida. Dentro da casa, haviam quatro mulheres, sendo duas adultas e duas adolescentes.

Durante a prisão do Evandro, ele informou que um indivíduo conhecido por Thiago, também teria uma arma dentro de casa. O contingente então foi até a residência do Thiago, juntamente com o serviço reservado da PM, e ao encontrá-lo, foi avisado que a polícia sabia de sua arma de fogo. Thiago confessou que possuía a arma para se defender do Sansão e entregou de imediato uma espingarda calibre 32 e duas munições intactas. Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia do município.

O delegado titular de Goiana, Diêgo Pinheiro, arbitrou fiança para os proprietários das armas, mas apenas Thiago realizou o pagamento. Já o "Sansão" foi encaminhado para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, por posse ilegal de arma. As demais envolvidas foram ouvidas e liberadas.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-