26 abril 2013

Justiça: 4ª Vara do Tribunal do Júri julga acusado pelo assassinato em Itambé

A 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital vai julgar, nesta quinta-feira, dia 25, José da Silva Martins, que é acusado de assassinar Paulo Roberto Honório da Silva, em Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco.

José da Silva Martins também é um dos acusados de assassinar o advogado paraibano e ex-vereador Manoel Bezerra de Mattos Neto, em 2009. A vítima havia denunciado a atuação de grupos de extermínio nos estados da Paraíba e Pernambuco. O processo foi federalizado por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça.

O julgamento pela morte de Paulo Roberto Honório da Silva nesta quinta-feira foi desaforado a pedido do Ministério Público de Pernambuco e com a aprovação do Juízo da Comarca. A sessão acontece no Fórum Thomaz de Aquino, localizado no bairro Santo Antônio, às 9h, e será presidida pelo juiz Abner Apolinário.

Segundo a denúncia do MPPE, o acusado, junto com Inaldo Correia de Lima, teria disparado duas vezes contra Paulo Roberto Honório. O crime aconteceu às margens da PE-75 perto do centro da cidade de Itambé. Os denunciados chegaram ao local encapuzados. Eles teriam dispararam dois tiros de espingarda calibre 12. Amigos ouviram os disparos e se esconderam, indo ao local, posteriormente, onde encontraram a vítima gravemente ferido e já sem vida.

Diário de Pernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-