22 abril 2013

Hemobrás: Obras da fábrica entram em nova etapa

Bloco B04 (embalagem dos produtos) com alvenaria finalizada, pintura concluída e cobertas sendo instaladas

A construção de três dos principais prédios da fábrica da Hemobrás entrou em uma nova etapa. Nos blocos B04, onde será realizada a embalagem dos medicamentos; B05, voltado para a estocagem dos produtos e o almoxarifado; e B06, dedicado aos laboratórios de qualidade, estão sendo concluídos os procedimentos para que as edificações possam receber em seu interior, já a partir de maio, todos os equipamentos e obras de infraestrutura. Atualmente, cerca de 450 trabalhadores estão envolvidos diretamente nas obras da unidade.

De acordo com o gerente de Engenharia e Automação, Marcelo Carrilho, a parte de alvenaria está sendo finalizada nos três blocos. “Paralelamente a isso, estamos realizando a pintura externa com tinta seladora, que serve para impermeabilizar superfícies antes da pintura definitiva. Na medida em que as paredes são levantadas até a altura máxima, começam a ser instaladas as estruturas que darão suporte às coberturas”, afirma Carrilho. A previsão é a colocação dos testos seja concluída até junho.

“Com isso pronto, as edificações poderão receber os pisos de concreto, sistemas de ventilação, sistemas de refrigeração, eletricidade, enfim, toda a infraestrutura civil. É uma nova fase nas obras, que iniciaremos com B05, ainda neste mês; em B06 em maio; e em B04 em junho”, explica Carrilho. Todo o empreendimento está previsto para entrar em operação em 2014.

Assessoria de Imprensa
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-