21 abril 2013

Gás natural: Plano de contingência é tema de capacitação em Goiana

A Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Obras, realizou na tarde desta sexta-feira (19), na Agência de Desenvolvimento (AD Goiana), uma palestra para os funcionários do governo municipal. O técnico de Segurança Jorge Vieira e o técnico de Faixa de Dutos Juliano Duarte, da empresa Transpetro, abordaram o seguinte tema: Gás Natural, Faixa de Dutos e Plano de Contingência.

Em pauta o plano de contingência que consiste no estudo de análise de risco e inclui medidas de emergência, simuladores e treinamento, recursos, acordos, comunicação, acidentes,  informações e gestão durante a emergência. Os técnicos enfatizaram bem que toda a região, em que o gás passa, é repleta de sinalizações bem marcadas para chamar atenção da população no intuito de evitar transtornos.

Frisaram também que tudo é supervisionado pelo sistema de alerta e monitorado 24h pelo Centro Nacional de Controle Operacional (CNCO), telefones e inspeção.

Estiveram presentes representantes da empresa Transpetro, das Secretarias de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Serviços Públicos e Sestran da Prefeitura de Goiana e da Policia Militar.
Fonte: Secom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-