30 abril 2013

Economia: Funcionários da FIAT encerram curso e parte para a fábrica de Betim

“O futuro nos aguarda”. Assim definiu o técnico em eletromecânica, Manolito Silva, ao falar sobre a nova etapa das vidas dos 26 funcionários da Fiat que concluíram, na última sexta-feira (26), o curso de formação de metrologistas. Nessa primeira fase, os alunos receberam 240 horas de aulas teóricas e práticas pelo SENAI Santo Amaro, além dos módulos específicos aplicados aos processos da montadora, desenvolvido pela ISVOR, Universidade Corporativa do Grupo Fiat. Os alunos já embarcaram para Betim, em Minas Gerais, onde receberão a segunda etapa do treinamento.

Para Manolito Silva, ser convocado para trabalhar numa multinacional foi uma ótima surpresa. “Eu me inscrevi para participar do processo seletivo através da internet. Quase perdi. Fui convocado para realizar as provas no dia da realização. Foram seis meses de avaliação. Mas é como dizem: quando a vaga é pra ser sua, não tem quem possa tira-la de você”, comentou o funcionário que se espelhou na carreira do pai, que tinha uma oficina de ferramentaria, para escolher seu caminho profissional.

Já a técnica em mecânica industrial, Ana Caroline Bacelar, a oportunidade é um sonho feito realidade. “Após o curso técnico, trabalhei em ambientes que não tinham a ver com a minha formação. Trabalhei em escritório imobiliário e vendas de componentes hidráulicos. Fiz um cadastro em um banco de dados para a Fiat, mas só fui contatada pela empresa dois anos após a inscrição. Não esperava mais ser convocada para o processo seletivo. Deus abriu um portal de possibilidades para mim”, acrescentou muito feliz a técnica.

Os novos funcionários da Fiat foram contratados desde janeiro e estão sendo remunerados enquanto estudam para adquirir a formação necessária para trabalhar na nova fábrica da empresa, no município de Goiana.

Ascom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-