23 abril 2013

Cultura: Sebrae promoverá Circuito do Artesanato da Mata Norte

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Pernambuco, através do Projeto de Desenvolvimento Territorial da Mata Norte, promoverá três feiras de artesanato em três municípios da mata norte, durante os meses de maio e junho de 2013.

O projeto tem por objetivo capacitar os artesãos durante a participação nas feiras e exposições, para melhoria da qualidade de seus produtos e comercialização do artesanato regional. As feiras serão realizadas em Itaquitinga, Lagoa de Itaenga e Limoeiro.

O circuito contará com a participação de artesãos de Goiana, Condado, Itaquitinga, Nazaré da Mata, Vicência, Tracunhaém, Lagoa de Itaenga, Carpina, Lagoa do Carro, Timbaúba, Paudalho e Limoeiro.

Serão 100 artesãos em cada feira, onde o visitante terá contato com toda a riqueza cultural da região e poderá verificar detalhes como beleza, adequação, valor comercial, utilização em decoração, lojas, instituições, entre outros.

A iniciativa do Sebrae Pernambuco será denominado Circuito do Artesanato da Mata Norte, que contará com apoio das Prefeituras Municipais, Associações de Mulheres de Nazaré da mata -AMUNAM-, Associação de Mulheres de Tracunhaém, Associação de mulheres de Itaquitinga, CDL Timbaúba, Associação Comercial de Nazaré da Mata, e associações de artesãos de Goiana, Vicência, Nazaré da Mata, Paudalho, Limoeiro, Lagoa de Itaenga e Lagoa do Carro.

Os artesãos devem procurar a Unidade de Desenvolvimento Territorial da Mata Norte, no Sebrae, na Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro, em Recife. Os interessados ainda poderão obter informações com o analista Juvenal Valério, através dos fones: (81) 2101-8400 e 9249-7600.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-