25 abril 2013

Alhandra: Prefeitura começa distribuição de kits escolares para alunos e professores da rede municipal de ensino


Este ano, a Secretaria de Educação vai doar 4 mil kits,  quase o dobro da quantidade entregue em 2012, investindo a metade dos recursos que foram gastos no ano passado

A Prefeitura de Alhandra, de forma simbólica para marcar o aniversário de emancipação política da cidade distribuiu, nesta quarta-feira (24), vários kits para alunos e professores da rede municipal de ensino. A entrega foi feita pelo prefeito, Marcelo Rodrigues e o vice-prefeito, Cal Lucena, durante evento realizado no espaço Paradise, que reuniu secretários municipais, vereadores, convidados e integrantes da equipe da Secretaria de Educação, que coordenaram e promoveram a solenidade. Este ano, a Secretaria de Educação de Alhandra vai doar 4 mil kits para professores e alunos, quase o dobro da quantidade entregue em 2012, investindo a metade dos recursos que foram gastos no ano passado. Na compra dos kits,  a Prefeitura investiu com recursos do Fundeb, cerca de R$ 130 mil.

Para o secretário de Educação do município, Valfredo José, a atual gestão não tem medido esforços para oferecer uma Educação de qualidade aos filhos de Alhandra e mudar, sob vários aspectos, a realidade do município. “Nestes 100 dias de gestão não temos ainda obras estruturantes de pedra e cal, mas temos feito algo tão ou mais importante que isso que é construir o alicerce de uma gestão que expressa uma nova forma de governar e que no caso de Educação respeita os estudantes, valoriza os professores e engrandece a sociedade”, afirmou o secretário Valfredo. Antes, porém, ele mostrou através de quadros, planilhas e números, a evolução da Educação de Alhandra que aumentou em 20% o número de alunos matriculados de 2012 para 2013, que já atende alunos em tempo integral em 10 escolas e que definiu 53 rotas para o transporte seguro e com responsabilidade dos estudantes do município.
Os vereadores Edielson Nunes e João Sufoco, que falaram em nomes dos demais parlamentares presentes, enalteceram os avanços, as dificuldades e o foco da atual gestão, destacando o compromisso do prefeito Marcelo Rodrigues e sua equipe, com o crescimento e desenvolvimento de Alhandra. “Algumas pessoas ainda não conseguiram entender a proposta deste projeto político que não é de Marcelo, mas de Alhandra, que não atua vendo as coisas pequenas, mas com foco em ações estruturantes e que vai mudar a realidade desta cidade para muito melhor”, disse Edielson que é líder do governo na Câmara.

O prefeito Marcelo Rodrigues enalteceu os avanços e algumas ações da atual gestão e lembrou de seu compromisso com a cidade e sua gente. “Hoje é dia de comemorar, de festejar  não apenas porque Alhandra hoje completa 54 anos de emancipação, mas sobretudo porque essa cidade vivenciou nos últimos 100 dias uma verdadeira revolução que está mudando o dia a dia para muito melhor e nos próximos quatro anos podem ter certeza que teremos muito mais coisas para contabilizar e festejar”, disse Marcelo, convidando a população para prestigiar a festa que a Prefeitura realizará na noite desta quarta-feira(24),a partir das 20h, no Centro da cidade.

Sobre os kits
O kit pedagógico oferecido pela Prefeitura de Alhandra para os alunos do Ensino Fundamental I é formado por porta-lápis, caderno de 10 matérias, livros e demais materiais básicos para uso em sala de aula, como borracha, caneta, lápis grafite, cola e apontador. Já no kit dos alunos do Ensino Fundamental II é similar ao dos alunos do Fundamental I, apenas com a substituição do porta-lápis por uma mochila. Enquanto que o fardamento é composto de uma camisa e um short padronizados. O kit do professor tem agenda, caderno, lápis, canetas, além de uma bolsa padronizada.  Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também receberão kits.

De acordo com a Secretaria de Educação, a entrega do material para os alunos  professores será feita nas próprias unidades educacionais do município no decorrer da próxima semana. “O trabalho de distribuição dos kits será feito normalmente nas escolas e todos os alunos receberão o material”, afirmou secretário Valfredo José. Os kits pedagógicos e os fardamentos começarão a ser distribuídos a partir da próxima segunda-feira (29). Nesta quinta-feira (25), não há expediente na Prefeitura porque é ponto facultativo e na sexta-feira (26) não haverá aulas na rede municipal de ensino em função de um acordo de mobilização nacional dos professores. Já fardamentos (camisa e short) serão entregues pela Prefeitura de Alhandra aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II das 18 escolas da rede municipal, localizadas pela zona rural e na cidade.
Secom Alhandra
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-