12 março 2013

Saúde: Prefeitura de Itambé reativa CAPS e amplia atendimento da policlínica

Com o slogan "Saúde de Todos", a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itambé, na Mata Norte de Pernambuco, reabre o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com diversos profissionais capacitados. O Centro conta agora com profissionais de psicologia, psiquiatria, assistência social, coordenação, enfermaria, técnica de enfermagem, porteiro e apoiador de oficinas.

Na policlínica municipal, o sonho de centenas de pacientes se tornou realidade com a contratação de dois profissionais que ainda não faziam parte do quadro, um cardiologista e um obstetra de auto-risco. Mesmo diante das dificuldades provocadas pela última gestão, os profissionais que mantinham atendimento ao público continuarão, são eles psicólogos, psiquiatras, fonoaudiólogos, acupunturistas, gastroenterologistas, equipe de fisioterapia e médico de hanseníase e tuberculose. E a partir do mês de abril, a policlínica ainda contará com o serviço de oftalmologia.

Já o Departamento de Atenção Básica (NASF), também está em pleno funcionamento com equipe multidisciplinar. A Secretaria ainda implantou no hospital o atendimento de dois médicos por dia.

De acordo com a Secretaria de Sáude, novos serviços serão iniciados nas próximas semanas, como a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e de um Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS). 

Salários atrasados e transporte
Outra ação da Prefeitura foi à regularização dos salários dos agentes comunitários de saúde, que se encontravam atrasados, como também a disponibilização de transporte quatro vezes por semana para as cidades de Recife, João Pessoa, Carpina e Timbaúba, para a realização de tratamentos, exames e cirurgias ainda não realizadas na cidade.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-