15 março 2013

Obras: Prefeitura retoma obra de construção da Creche Proinfância II

A Prefeitura Municipal do Condado retomou nesta segunda-feira (11) a obra de construção da Creche do Proinfância II localizada ao lado da Escola de Referência em Ensino Médio Antônio Correia de Oliveira Andrade (Eremacoa).

A obra que estava paralisada há aproximadamente 10 meses foi visitada pela prefeita Sandra Felix. Na ocasião, o responsável pela obra mostrou todos os ambientes da creche e estimou um prazo de quatro meses para a sua conclusão, que conta com a parte elétrica, hidráulica e de acabamento.

A creche contará com oito salas de aula e atenderá 83 crianças na faixa etária de 0 a cinco anos e onze meses. O governo federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. O programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.
Secom Condado
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-