16 março 2013

Itambé: Prefeitura realiza atividades e ações em homenagem as mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Prefeitura de Itambé, na Mata Norte de Pernambuco, através das Secretarias de Saúde e Políticas Sociais, promoveram diversas atividades e ações voltadas às mulheres itambeenses. Houve palestras, sorteios de brindes, verificação de pressão arterial e glicemia capilar, massagens, fisioterapeutas, atendimento com nutricionistas e psicólogos, maquiagem, corte de cabelo e tranças artesanais, manicure e pedicure, distribuição de preservativos, aula de ginástica com a educadora física, Fernanda Ribeiro, apresentação da cantora Bruna, em voz e violão, além de um delicioso e diversificado coffee-break.

A programação ainda se estendeu nos distritos de Ibiranga, Quebec e Caricé, e contou com a presença do prefeito, Bruno Ribeiro, da ex-prefeita da cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba, Clarice Ribeiro, mãe do prefeito; da vice prefeita, Alcione Almeida, do presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Arruda, secretários, servidores públicos e da população em geral.

À noite, em conjunto com a Associação das Mulheres de Caricé, houve apresentação musical e sorteios de brindes.

Durante a programação, Bruno Ribeiro, falou sobre a importância da realização de ações essenciais e de capacitação para a ascensão profissional, pessoal e moral das mulheres de Itambé, "Mesmo diante das dívidas, atrasos e obras paralisadas deixadas pela última gestão, iremos disponibilizar capacitação para toda à população, em especial à mulher, uma vez que muitas delas ainda vivem submissas aos homens, e que não possuem sua independência financeira, pela carência de oportunidades. A Prefeitura em conjunto com a Associação de Mulheres e nossa Coordenadoria da Mulher, trará cursos para capacitação destas mulheres de Caricé, e demais áreas da cidade, com o intuito da ascensão profissional, pessoal e moral das itambeenses", enfatizou.

O presidente e vereador da Câmara de Itambé, Edvaldo Arruda, diz que a nova gestão tem demonstrado mudança, através de ações voltadas à classe feminina, que vem se sentindo mais valorizada e respeitada. "Acompanhamos os projetos que a prefeitura vem discutindo e planejando, e sabemos que muitos destes são inovadores e qualitativos, e que, irão valorizar e dar oportunidades à todas as mulheres", afirmou.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-