03 março 2013

Educação: Inscrição para Curso de Pós-graduação em Gestão Pública e Controle só vai até dia 8

A inscrição para o processo seletivo para o Curso de Especialização (pós-graduação Latu Sensu) em Gestão Pública e Controle só vai até a próxima sexta-feira (8). A promoção é da Escola de Contas Públicas, órgão superior do Tribunal de Contas de Pernambuco. Informações podem ser obtidas no site da entidade www.tce.pe.gov.br/escola ou pelo número (81) 3181-7928.

As aulas começam em abril e vão até junho de 2014, na sede da entidade localizada na Av. Mário Melo, 90, Santo Amaro, Recife. A periodicidade é quinzenal, com horários nas sextas-feiras, das 13h às 21h, e aos sábados, das 08h às 12h. A Escola de Contas é um órgão superior do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). O edital foi publicado no dia 7/2 no Diário Oficial do TCE-PE.

Ao todo são 40 vagas e o candidato deverá apresentar comprovação de término da graduação em qualquer curso, devidamente reconhecido pelo MEC. O curso será distribuído por 03 semestres letivos e terá uma duração de 384 horas/aula, mediante execução de disciplinas e seminários.

O investimento será de R$ 5.760,00. Tanto para órgãos ou entidades públicas, quanto para particulares, o pagamento deverá ser efetuado em 18 parcelas mensais e sucessivas no valor de R$ 320,00, por meio de boleto bancário. Informações detalhadas podem ser adquiridas no edital.

O curso tem como objetivo aprimorar a formação de profissionais que executam suas atividades nas diversas áreas da administração do setor público, com ênfase no controle administrativo, financeiro, orçamentário e patrimonial, dotando-os de competências que os ajudem a atuar de forma menos centralizada, mais ágil e sob uma perspectiva de alcance de resultados.

O conteúdo programático terá as disciplinas de Dinâmica e integração; Organização do Estado e da Administração Pública Brasileira; Gestão por resultados; Orçamento e finanças públicas; A nova contabilidade do setor público; Controles na gestão pública: interno x controle externo e social; Gestão de pessoas; Gestão patrimonial, de materiais e de serviços no setor público; Processo de aquisições e contratação públicas; Comunicação governamental; Gestão de obras públicas e serviços de engenharia; Gestão da informação no setor público – avaliação e análise de dados; Metodologia da pesquisa e orientação monográfica; Didática do ensino superior e Seminários.

Download do edital aqui

Inscrição: aqui

Assessoria de Imprensa
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-