13 março 2013

Beleza: Confira o tipo de unha ideal pra você por Andiara Bandeira

Quando o assunto é beleza, a questão harmonia deve ser levada em consideração, pois deve haver harmonia para que certas combinações trabalhem a nosso favor, favorecendo e ressaltando a beleza feminina, por isso optamos por determinados cortes de cabelo, pois dependendo do seu tipo de rosto existem aqueles que favorecem nosso rosto, assim como determinados traços de sobrancelha favorecem nosso olhar, roupas que combinam mais com nosso tipo físico e por aí vai. O mesmo cuidado deve ser tomado também em relação as nossas mãos e unhas, pois existem diferentes formatos de mãos, como dedos longos finos, grossos, compridos e para cada uma delas existe um tipo de unha que mais combina, e particularmente, qual mulher não gosta de valorizar as mãos com unhas bem cuidadas e esmaltadas, pois, mais que beleza, unhas bem cuidadas são sinônimos de higiene.

Confira, portanto, qual o formato da sua mão e veja o tipo ideal de unha que mais combina com sua mão:

Dedos curtos e finos
Para esse tipo de mão, as unhas ideais são as médias em formato ovalado, pois dão a impressão que os dedos estão alongados.

Dedos curtos e grossos
Já para esse tipo de mão, ficam bem, unhas curtas ou médias, sempre em formato ovalada ou arredondada.

Dedos longos e finos
Mãos desse tipo combinam com unhas médias ou compridas, porém pontiagudas, pois assim alongam o comprimento da mão deixando-as ao mesmo tempo delicadas e femininas.

Dedos longos e grossos
Quem tem as mãos assim podem usar as unhas médias ou compridas, lixando-as quadradas ou com pontinhas arredondadas.

Contudo, ressaltamos que são apenas sugestões e que não existem regras para o formato das unhas, em se tratando de beleza, devemos sempre nos lembrar de valorizar os pontos positivos, exaltando-os, e minimizando o que não gostamos tanto. O importante é usar do bom senso sempre e mantê-las dentro de um padrão de comodidade e conforto, pois assim conseguimos mantê-las bonitas, sem que nos impeçam de realizar nossas atividades diárias, afinal o que importa mesmo são mãos e unhas e saudáveis, pois exibir unhas quebradas, curtíssimas ou roídas, nem pensar!

Andiara Bandeira é Graduada em Ciências Biológicas na Faculdade de Formação de Professores de Goiana e pós-graduanda em Gestão Ambiental. Contato: (81) 9874-6069 / 9279-4686 / andiara_bandeira@hotmail.com.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-