19 fevereiro 2013

Incentivo: Programa Bolsa Verde beneficia pescadores de Goiana e Acaú. Assinatura do termo de adesão inicia nesta terça (19) e segue até quinta (21)

A Resex Acaú-Goiana abre o período para assinatura do Termo de Adesão ao Programa Verde do Governo Federal, nesta terça-feira (19). O Programa Bolsa Verde faz parte do Plano Brasil sem Miséria e seu nome oficial é Programa de Apoio à Conservação Ambiental. O Programa é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e possui vários parceiros. O Programa efetua repasses trimestrais no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) por meio do cartão do Bolsa Família, durante o prazo de até dois anos. Este prazo poderá ser renovado. Em Goiana, serão beneficiados mais de 200 pescadores.

Os objetivos do Programa são, Incentivar a conservação dos ecossistemas, entendida como sua manutenção e uso sustentável; Promover a cidadania; Melhorar as condições de vida e elevar a renda população beneficiária; e Incentivar a participação de seus beneficiários em ações de capacitação ambiental, social, educacional, técnica e profissional.

O pagamento do benefício seguirá o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família. Os beneficiários do Bolsa Verde que também são inscritos no Bolsa Família receberão os benefícios de forma conjunta.

Procure os conselheiros da Resex de sua comunidade ou a Colônia de Pescadores no qual faz parte.

Confira abaixo o cronograma de atendimento.

DIA 19/02:
Comunidade de Acaú na Colônia de pescadores;
Comunidade de Carne de Vaca na Associação Comunitária.

DIA 20/02:
Comunidade de Caaporã na Secretária de Educação do Município;
Comunidade de São Lourenço, CVT.

DIA 21/02:
Comunidade de Baldo do Rio, Colônia de Pescadores;
Comunidade de Tejucupapo, Centro Social Nassau.

Assessoria da Resex Acaú-Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-