21 fevereiro 2013

Goiana: Acidente na BR-101 deixa um morto e outro gravemente ferido

Por Jota Júnior


Mais um acidente foi registrado no final da tarde de ontem (20), por volta das 16h15, no trecho da BR-101, próximo a Usina Maravilhas. O trecho é conhecido pelos constantes acidentes. Desta vez, o acidente deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. Segundo testemunhas, uma carreta teria tombado parte da carga de sacos de argamassa na pista, que estaria molhada no momento. Os irmãos, Rodrigo Ferreira dos Santos, de 25 anos, e Davi Ferreira dos Santos, de 27 anos, vinham logo atrás de moto – cada um em uma moto - teriam parado no local. Um outro caminhão que seguia, não conseguiu frear e acabou atropelando os dois. 

Rodrigo Ferreira ficou debaixo do caminhão. Ele morreu na hora. Já Davi foi socorrido pela equipe do SAMU, em seguida foi levado de helicóptero para o Hospital da Restauração, no Recife. Ele teve fraturas expostas na bacia e na perna direita. No HR, ele foi submetido a uma cirurgia. O condutor do caminhão, fugiu do local. Ele não teve ferimentos.

Já era noite, por volta das 21h45, quando o Corpo de Bombeiros conseguiu tirar das ferragens o corpo de Rodrigo. O corpo dele estava debaixo do motor do caminhão, o que dificultou a retirada. Os bombeiros precisaram retirar toda a terra que cobria o corpo.

Trecho que já pode ser considerado como a “curva da morte”, devido ao número de acidentes no mesmo local. A pista molhada e o excesso de velocidade são alguns dos fatores. Neste caso, a pista molhada por conta da chuva e a argamassa no chão, formaram uma lama, o que pode ter sido a causa do acidente. O caminhão não teria conseguido frear. Aos motoristas restam apenas atenção redobrada nos dias de chuva. 

Rodrigo era mototaxista e morava na Rua do Sindicato, em Goiana. Ele deixou três filhos.

























Imagens: Jota Júnior
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-