24 fevereiro 2013

Educação: Inscrições para Escolas Técnicas e Centros Tecnológicos Estaduais encerram hoje (24)

Os interessados em garantir uma vaga em cursos técnicos da rede estadual devem ficar atentos ao prazo de inscrição que encerra neste domingo (24). O cadastro deve ser realizado no site www.fadurpe.com.br/seep2013 e a taxa de R$ 20 pode ser paga em casas lotéricas ou agências bancárias na segunda-feira (25).  Já os beneficiados por programas sociais devem comprovar renda para obter isenção do pagamento da taxa.  As provas constam de Português e Matemática e estão previstas para o dia 10 de março.

São 2.180 vagas, sendo 1.920 para Escolas Técnicas Estaduais e 260 para Centros Tecnológicos Estaduais – SECTEC/PE, em cursos como administração, edificações, enfermagem, logística, segurança no trabalho e informática para internet. Já os Centros Tecnológicos oferecem cursos de comunicação visual, química, modelagem do vestuário, alimentos, desenho da construção civil e eletroeletrônica.

De acordo com o edital, 80% das vagas nas Escolas Técnicas Estaduais são destinadas exclusivamente a candidatos que concluíram o ensino médio na rede pública. Os outros 20%, serão ocupados por alunos procedentes do ensino privado. A seleção consolida e fortalece a rede de educação profissional no Estado, ampliando o atendimento oferecido pelas escolas técnicas e são destinadas a jovens que já concluíram o ensino médio e pretendem continuar seus estudos através de cursos técnicos de nível médio (subsequente).

O edital completo do processo seletivo está disponível aqui.

Provas – Serão realizadas presencialmente no dia 10/03/2013 em local/horário contido no cartão de inscrição, que poderá ser obtido entre os dias 04 e 09/03 em www.fadurpe.com.br/seep2013.

Valor da Inscrição - R$ 20,00 (Vinte reais), pagos até o dia 25/02/2013.

Assessoria de Imprensa
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-