19 fevereiro 2013

Compesa: Conta de água vai ficar mais cara em Pernambuco. Reajuste é acima de 7%

O consumidor pernambucano deve preparar o bolso para o reajuste da conta de água. A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) homologou um reajuste de 7,98%. O valor foi publicado no Diário Oficial do Estado. Entretanto, o aumento não deve chegar a 7,98%. Mas uma primeira estimativa feita pela reportagem -e que ainda será refinada no decorrer do dia - aponta que o índice deve ficar acima dos 7%. O número real ainda não foi definido. O reajuste começa a valer a partir do dia 20 de março.

"Ao calcular esse reajuste, levamos em consideração os gastos da Compesa (80,79%), os aumentos com energia (19,21%), o IPCA no período entre novembro de 2011 e janeiro de 2013, que foi de 7,84%, e o IGMP do mesmo período, que foi de 8,59%", informou Hélio Lopes Carvalho, diretor de Regulação Econômico-Financeira da Arpe. Ele explica que a revisão tarifária é feita de 4 em 4 anos, diferentemente do reajuste anual. Nos anos em que há revisão tarifária, não há o aumento anual.

Esse número de 7,98% terá redução motivada pela queda de 18% anunciada pela presidente Dilma Roussef na conta de energia elétrica.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-