28 fevereiro 2013

Agricultura: Amostras de solo de produtores locais são encaminhadas para análise do IPA

Na terça-feira, dia 19 de fevereiro, foram reunidos vários agricultores familiares do município do Condado, juntamente com um técnico do IPA e o Superintendente de Agronegócios, Marcos Luiz, para ação e continuidade da parceria firmada com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, em busca de uma cultura mais forte e mais rentável para todos.

Esse trabalho foi para a coleta de amostras do solo dos agricultores para seguir para análise e, posteriormente, ser entregue todo o diagnóstico dessas áreas, para direcionar o trabalho de recuperação, fortalecimento e adequação das carências desses solos e definição de quais culturas serão mais adequadas neles. Isso, trará maior produção e maior qualidade nos alimentos produzidos.

"Depois dessa fase, iremos manter todos esses agricultores, em rede, para que os mesmos direcionem parte das suas produções à Merenda Escolar do município, no próximo ano. Esse ano, as atividades vão ser realizadas para que os mesmos se fortaleçam e se preparem melhor para esse evento - que esperamos muito." Concluiu Valmir Carvalho, Secretário de Desenvolvimento Sustentável.

Ascom Condado
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-