18 janeiro 2013

Pitimbu: Prefeitura realiza projeto de sinalização viária das praias do município


Prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, dentro das metas de recuperação da ordem pública da cidade priorizou o Projeto de Sinalização Viária da cidade. 

O Diretor Geral do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, o Sr. Amaro Batista vem ultimando esforços para dotar o município de uma infraestrutura mínima, para atender as demandas de veranistas que procuram os destinos turísticos de Praia Azul, Acaú e Pitimbu, principalmente no período carnavalesco, quando o movimento é intenso.

O Projeto de Engenharia teve início neste sábado, e visa implantar, onde necessário for, e dentro do sistema viário do município, sinalização vertical de trânsito através de placas de sinalização, horizontal através de pinturas de faixas e áreas de circulações.

Segundo Amaro Batista, o objetivo é estabelecer regras para o modo de agir e comportamento dos motoristas, assim como sinalizar os limites das permissões e indicar a acessibilidade a equipamentos de interesse da população. E sua função primordial é dar segurança aos pedestres e facilitar a circulação dos veículos.

O próximo passo segundo Amaro Batista é o Curso de Formação dos Agentes de Fiscalização de Trânsito de Pitimbu, que teve início nesta quarta–feira (16), com término previsto par sexta-feira em sua primeira etapa.

Assessoria de Comunicação de Pitimbu




 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-