05 janeiro 2013

Igarassu: Prefeito Mário Ricardo encontra desfibriladores novos em banheiro de hospital

Durante visita à Unidade Hospitalar de Igarassu (Hospital e Maternidade Municipal), o novo prefeito da cidade, Mário Ricardo (PTB) ficou chocado com a situação encontrada no local.

A estrutura física do prédio está comprometida, apenas 20% dos serviços estão em funcionamento, vários equipamentos estão abandonados, como dois desfibriladores novos armazenados dentro do banheiro, além de camas hospitalares sucateadas. Outro grave problema é que há quatro anos a Unidade de Saúde não interna um paciente,  como também a maternidade que foi reformada em 2006, está desativada e não recebe as pacientes da região. O gestor municipal registrou ainda, a presença de mofos e infiltrações nas paredes do espaço destinado a saúde.

Diante desta situação, o novo prefeito da cidade, Mário Ricardo que desde o início da semana vem realizando vistorias nos órgãos públicos de Igarassu, assumiu o compromisso de mudar a situação.  A prefeitura já iniciou um mutirão de limpeza, os aparelhos de ar condicionado  serão relocados para suprir a deficiência da unidade, os equipamentos novos estão sendo retirados do banheiro e serão testados. “Aguardamos a visita no próximo dia 10, do secretário estadual de saúde, Dr. Antônio Figueira, vamos mostrar o abandono do local e fazer um planejamento em conjunto com para mudar esse quadro deplorável que nos foi deixado”, frisou o trabalhista.

Ascom PMI

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-