17 janeiro 2013

Cultura: Oficina de capacitação para Edital do Audiovisual acontece nesta sexta (18) em Goiana

Petrolina foi a primeira cidade a receber o encontro no SESC da cidade

A Secretaria de Cultura de Pernambuco, por meio da equipe da Coordenadoria do Audiovisual, realiza, desde o último sábado (12/01), uma série de oficinas de capacitação para a elaboração dos projetos do 6º Edital do Audiovisual - Funcultura 2012/2013. A cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco, foi a primeira a receber o encontro, no SESC da cidade.

Atualmente o edital disponibiliza para a linguagem do audiovisual R$ 11,5 milhões, sendo considerado um dos maiores do País, além de possibilitar a realização de diversos projetos, desde longas-metragens a atividades cineclubistas. Nesta edição, o edital traz ainda a categoria “Revelando os Pernambucos”, que garante a aprovação de pelo menos um projeto em cada uma das 12 Regiões de Desenvolvimentos do Estado, em difusão ou curta-metragem.

As oficinas serão ministradas por Carla Francine, Coordenadora do Audiovisual, e pelos seus assessores Milena Evangelista, Mauro Lira e Shirley Hunther. A equipe vai comentar o edital, refletindo sobre as exigências e as formas de preenchimento dos formulário, além de orientar sobre a elaboração das justificativas, dos objetivos e das estratégias de ação.

A equipe da Coordenadoria do Audiovisual pretende ainda recolher a documentação necessária para a habilitação dos proponentes e para a renovação do Cadastro de Produtores Culturais, promovendo de fato a regionalização do Edital do Audiovisual, ao longo dos 17 municípios a serem visitados.

Edital - O prazo para a renovação do Cadastro de Produtor Cultural se encerra no dia 25 de janeiro. Já as inscrições para o Edital do Audiovisual 2012/2013 começam no dia 28 de janeiro e seguem até o dia 28 de fevereiro, para ter acesso ao regulamento, formulários e anexos do edital, clique aqui. Para qualquer esclarecimento, enviar email para cinema.secult.pe@gmail.com.

Em Goiana, a oficina acontecerá no Centro Educacional Ciranda de Letras, na Rua Direita, centro da cidade.

Programação:
Dia 12 de janeiro (sábado) – Sertão do São Francisco – Petrolina. Local: SESC Petrolina – 14h às 18h
Dia 14 de janeiro (segunda-feira) – Sertão do Araripe – Exú. Local e horário a definir.
Dia 14 de janeiro (segunda-feira) – Agreste Central – Pesqueira. Local e horário a definir
Dia 15 de Janeiro (terça-feira) – Agreste Meridional - Garanhuns. Local: Auditório da AESGA – 14h às 17h
Dia 15 de janeiro (terça-feira) – Sertão Central - Salgueiro. Local: à definir – 14h às 17h.
Dia 16 de janeiro (quarta-feira) - Sertão de Itaparica – Belém do São Francisco. Local e horário a definir.
Dia 16 de Janeiro (quarta-feira) – Agreste Setentrional – Taquaritinga. Local: Salão do Hotel Jorge Eduardo, Centro - 13h30 às 17h.
Dia 16 de Janeiro (quarta-feira) – Agreste Setentrional – Caruaru. Local: Museu do Barro – 19h às 22h
Dia 17 de janeiro (quinta-feira) – Sertão Pajeú – Serra Talhada. Local: Auditório do Museu do Cangaço – 14h às 17h
Dia 18 de janeiro (sexta-feira) – Sertão do Moxotó - Arcoverde. Local: Auditório do Ponto de Cultura Orquestra Sertão – 14h às 17h
Dia 18 de janeiro (sexta-feira) – Mata Norte - Goiana. Local: Centro Educacional Ciranda de Letras – 14h às 17h
Dia 19 de Janeiro (sábado) – RMR Sul – Ipojuca. Local a definir – 8h às 12h
Dia 19 de Janeiro (sábado) – Mata Sul – Palmares ou Amaraji. Local a definir – 15h às 18h
Dia 21 de Janeiro – (segunda-feira) RMR – Norte – Igarassú. Local: Auditório da Secretaria de Turismo e Cultura – 14 às 17h
Dia 21 de Janeiro – (quarta-feira) RMR – Centro – Recife. Local: Auditório do MAMAM – Rua da União, 88 – Boa Vista - 19h
Dia 22 de Janeiro – (quarta-feira) RMR – Centro – Olinda (noite). Local: Casa do Turista – Quatro cantos de Olinda – Cidade Alta - 14h
Data, local e horário a definir – Arquipélago de Fernando de Noronha
Fundarpe
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-