22 dezembro 2012

Violência doméstica: Marido mata esposa a facadas em Caaporã, na Paraíba. Vítima estaria grávida

Um crime de violência doméstica chocou a cidade de Caaporã na madrugada da terça-feira (18). Nadja Maria de Sousa, 25 anos, foi morta pelo próprio companheiro, após uma discussão. A vítima foi atingida com golpes de faca, inclusive um no pescoço.

O companheiro, identificado por Washington, já vinha ameaçando a esposa. “Este é um caso de violência doméstica e que chocou a cidade. Ela estaria sendo ameaçada pelo acusado”, segundo o tenente Bertuni, da 1ª CPMI.

Informações apontam que a vítima estaria grávida. Ela morava na Rua das Violetas, no bairro Nova Mangabeira, naquela cidade.

Nadja ainda chegou a ser socorrida para o Hospital da localidade, mas já teria chegado em óbito.

A polícia realizou buscas ao acusado, mas ele não foi localizado. Há informações de que ele poderia ter ido para casa de familiares em Pernambuco. O acusado trabalhava lavando carros em um posto de combustível. A família informou que ele tem envolvimento com drogas.

O corpo será encaminhado para o Gemol para realização de perícia.

Números
De acordo com o Mapa da Violência 2012, elaborado pelo Instituto Sangari/Ministério da Justiça, a Paraíba ocupa a 4ª colocação nacional em número de mortes de mulheres. João Pessoa é a segunda capital onde mais mulheres foram assassinadas. Dos assassinatos de mulheres, 60% estão concentrados na capital e região metropolitana. “João Pessoa é a segunda capital do país no número de assassinatos de mulheres, com 12,4 homicídios por grupo de 100 mil mulheres.

Dados fornecidos pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social mostram que só até outubro deste ano 120 mulheres foram assassinadas no estado. Ou seja, em média, uma mulher é assassinada a cada 60 horas na Paraíba.

Tambaú247
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-