26 dezembro 2012

Fiat: Projeto de nova fábrica de motores será apresentado hoje (26) ao Governador

Representantes da Fiat apresentam hoje (26) ao governador Eduardo Campos, o projeto de construção da fábrica de motores da montadora dentro do complexo industrial do Polo Automotivo em Goiana. 

Anunciada pelo presidente da Fiat no Brasil, Cledorvino Belini, na semana passada, a fábrica terá investimentos de R$ 500 milhões. Será construída em uma área de 50 mil metros quadrados, empregando 550 trabalhadores. O anúncio da nova fábrica foi feito durante encontro com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília. 

De acordo com a Fiat, a implantação da fábrica de motores é parte da estratégia de construir um complexo automotivo integrado junto à montadora de automóveis em Goiana, cujo a obra segue a todo vapor. Serão 14 fornecedores (sistemistas) de primeiro nível, centro de capacitação e treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e campo de provas. Serão 4,5 mil empregos na montadora, que deve começar a operar em 2014 produzindo entre 200 mil e 250 mil automóveis/ano.

Fonte: Diario de PE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-