04 dezembro 2012

Cidadania: Feira Estadual de Direitos Humanos oferece serviços de saúde e cidadania em Goiana

Depois de passar pelos municípios de Petrolina, Salgueiro e Garanhuns, a Feira Estadual de Direitos Humanos traz serviços de saúde e cidadania para a população de Goiana, na Zona da Mata do Estado, nesta quarta-feira, 05, a partir da 09h. O evento, que será realizado na Quadra Municipal de Esportes, no Centro da Cidade, faz parte da II Jornada Estadual de Direitos Humanos, que segue até o dia 10 de Dezembro no Estado.

Na feira, os moradores terão acesso a serviços, como: vacinação contra Tétano e Hepatite B; avaliação bucal; teste de glicose; aferição de pressão arterial; além de corte de cabelo; orientação sobre o Programa Bolsa Família, emissão de documentos, através do Balcão de Direitos, orientação jurídica do PROCON; atendimento da Defensoria Pública; e divulgação dos serviços oferecidos pela Secretaria Executiva, entre eles, a Mediação de Conflitos, o Apoio a egressos e liberados do Sistema Prisional, Sistema Estadual de Proteção à Pessoa, Centro Integrado de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa.

A ação é realizada pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, numa parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, SDS, SENAC, entre outras instituições.

Jornada de Direitos Humanos – A II Jornada Estadual de Direitos Humanos começou no dia 20 de novembro e se estende até 10 de Dezembro com ações em 41 municípios pernambucanos. São Oficinas e Feiras de Direitos Humanos; apresentações musicais em presídios e abrigo; Mutirão de Cidadania; seminários sobre Combate à Homofobia; Direito dos idosos; das Pessoas com Deficiência; da Criança e do Adolescente; Curso de Formação em Acolhimento às Vítimas de Violência.

Serviço: Feira de Direitos Humanos - Goiana
Data: 05 de Dezembro
Local: Quadra Municipal de Esportes – Centro de Goiana
Horário: 09h

Assessoria de Imprensa da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-