28 dezembro 2012

Ano Novo: Mesmo sem decoração natalina, revéillon de Goiana terá esquema especial de energia

Planejamento envolve também o Arquipélago de Fernando de Noronha. Na Ilha, haverá uma equipe de plantão e outra de sobreaviso.

A população do Estado contará com um esquema para não faltar energia durante os festejos em comemoração ao ano novo. De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), serão mais de 640 profissionais trabalhando para assegurar o fornecimento de eletricidade na virada do ano. O planejamento envolve também o Arquipélago de Fernando de Noronha. Na Ilha, haverá uma equipe de plantão e outra de sobreaviso, além do monitoramento 24 horas da Usina Tubarão.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), serão disponibilizadas cerca de 70 equipes reforçadas por 14 turmas extras. As atenções estarão voltadas principalmente para os pontos de maior concentração de pessoas como a Praia de Boa Viagem, Pólo Pina, Marco Zero, no Recife, e Aldeia, em Camaragibe, além das orlas de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. Viaturas estarão estrategicamente distribuídas em toda RMR para facilitar os deslocamentos em casos de emergência.

Equipes extra permanecerão em locais de grande fluxo de pessoas, como as praias de Porto de Galinhas e Tamandaré, no Litoral Sul. Quatro equipes especializadas também estarão de plantão para atender a ocorrências de maior porte como substituição de postes e transformadores.

No Litoral Norte, haverá um total de 35 equipes, das quais nove são extras. Os profissionais estarão de prontidão para o atendimento a eventuais ocorrências nos municípios de Carpina, Timbaúba, Limoeiro, Surubim, Goiana e Igarassu, com atenção especial às praias de Itamaracá, Pontas de Pedra, Catuama, Carne de Vaca e Atapuz.

No Interior pernambucano, serão mantidas equipes nas cidades pólos, onde tradicionalmente há maior concentração de pessoas. Os principais focos de animação em todo o Estado passaram por inspeções preventivas na rede de distribuição de energia.

AGÊNCIAS – Em função das festas de final de ano, as Agências Celpe funcionarão no dia 31, das 8h às 15h. Serviços comerciais como a emissão de segunda via e mudança na data de vencimento da fatura, religação de energia e adesão ao débito automático, entre outros, podem ser feitos também por meio da Agência Virtual, no www.celpe.com.br.

FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-