01 novembro 2012

Saúde: Goiana recebe comitê de mobilização de combate a Dengue

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da XII Regional de Saúde – Geres, antecipou em quatro meses o lançamento do Plano de Ação para Prevenção e Controle da Dengue 2013. Com isso foi realizado na tarde desta terça-feira (30), no auditório da Câmara Municipal de Goiana, uma reunião do Comitê de Mobilização Social para Dengue. O objetivo é reunir entidades públicas e sociedade civil para combater o mosquito Aedes Aegypti, por meio de trabalhos de conscientização da população.

“É necessário que façamos um esforço no sentido de realizarmos um trabalho de mobilização social intenso a partir de agora, que oriente e invoque a população a colaborar nesse controle, de forma a reduzir a incidência da doença e a existência de casos graves”, ressaltou Daniele Uchôa, gerente da Geres Goiana.

Até 2013, a SES investirá R$ 5,8 milhões nas ações de combate à dengue em todo Estado. Neste ano, 114 municípios, são considerados prioritários para as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, incluindo Goiana. Todos serão monitorados constantemente para que sejam verificados se os índices epidemiológicos estão com as taxas consideradas normais e se há problemas no trabalho de campo. Com isso, pretende-se evitar que a localidade chegue na fase de alerta ou na epidemia da doença.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-