20 novembro 2012

Polícia: Assassino de Ox Bismarchi é preso após 10 anos pela equipe Malhas da Lei de Goiana

Por Jota Júnior

Foi preso na manhã de hoje (20), no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, o suspeito de assassinar o cirurgião plástico Ox Bismarchi, em 2002. O homem, identificado como João Marcelino de Lima, de 31 anos, foi detido por volta das 6h pela equipe Malhas da Lei da Delegacia Seccional de Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

Natural de Goiana, João Marcelino foi encaminhado para a Delegacia Seccional de Goiana, onde foi interrogado. Em depoimento, ele informou que trabalhava como caseiro de Ox Bismarchi na época do crime, mas negou a participação no assalto e assassinato do cirurgião.

De acordo com o delegado Salatiel Ferreira, a prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio de janeiro. Ainda segundo o delegado, o suspeito morava em Igarassu, onde trabalhava como pedreiro e estava foragido há 10 anos. Após o depoimento, ele segue ainda hoje para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará à disposição da Justiça do Rio de Janeiro.

Crédito: TVJornal
Entenda o caso 
Ox Bismarchi, de 55 anos, foi assassinado em 2002 no quintal da casa onde morava, no Rio de Janeiro. Ox foi morto com três tiros: dois no rosto e um no tórax. O cirurgião estava armado com um revólver calibre 38 e teria reagido a uma tentativa de invasão ao imóvel. O preso trabalhava como caseiro da vítima.
Durante o crime, a esposa da vítima, a modelo Ângela Bismarchi estava em casa, e teria corrido para se esconder no banheiro quando ouviu os tiros. Ox Bismarchi ficou conhecido por realizar uma série de cirurgias plásticas na esposa Ângela.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-