10 novembro 2012

Beleza: Saiba como se maquiar para o show da Banda Calypso em Goiana


É consenso entre homens e mulheres que lábios bonitos fazem toda a diferença no visual. Veja algumas dicas.

Os lábios são a continuação da pele, por isso, mantê-los hidratados e com cores que realçam sua beleza é fundamental para acertar na make. O batom vermelho é uma das maquiagens mais eficientes para dar glamour imediato ao visual. Mas, o batom vermelho também tem um outro lado, porque se você não aplicar com cuidado, e se não o harmoniza com o restante da maquiagem, pode acontecer de criar uma make mal-acabada e sem luxo; ficar antigão ou ainda deixar você com cara de mais velha.

Então, o batom vermelho pede boca com desenho bonito. Se a sua já é naturalmente proporcional e bem desenhada, ficará lindo. Mas, se for levemente mais fina em cima, e tem as bordas um pouco indefinidas, faça antes o desenho com lápis.
Tenham extrema atenção com o lápis exatamente da cor do batom, para não rolar aquela diferença chamativa entre um e outro. E lembre-se, depois de fazer o traço, esfume para dentro, na direção do centro dos lábios, com

pincel ou cotonete. Na hora de aplicar o batom, cubra o traço com ele, para o produto não ficar separado do outro.

Para aplicar, use sempre pincel, pois é mais fácil chegar a uma cobertura uniforme aplicando com pincel.
Não passe vermelho sobre lábios ressecados. Hidrate antes ou prefira outra cor, para não colocar o problema em evidência. E na hora de combinar o batom vermelho com o resto do make, saiba que:
• Delineador é um clássico, você vai virar diva absoluta;
• Olho esfumado pode sim, mas tenha consciência de que o visual fica mais dramático (é um pouco 'oitenta' e bem impactante);
• Para ficar bem moderna, opte por um olho bem limpo, com leve iluminação e rímel. É 'fresh' e muito atual.

Ah, e o blush! Ele é necessário para dar um toque de saúde ao resultado e quebrar a pose do batom vermelho, mas, por outro lado, não deve ser de cor gritante. Prefira um pêssego suave, um acastanhado, um bege discretamente rosado ou caramelado, e dê pinceladas leves para destacar com sutileza as maçãs do rosto. Dica, os contornos labiais podem ajudar a disfarçar imperfeições de quem tem o lábio irregular. No make-up atual, você ainda poderá usar um tom de batom, conforme a imagem seguinte.
Batons Adriane Galisteu - Ref.: AG 507 Red Mouth - AG 506 Red Passion


Veja agora um vídeo de como fazer uma linda make, com um batom vermelho por Camila Coelho.
Créditos: MakeUpByCamila

Dica enviada pela internauta e consultora da Bless Cosmetics, Andiara Bandeira.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-