Em meio a inúmeros rounds com golpes e finalizações de atletas profissionais, a 1ª edição do Goiana Fight Championship (GFC) surpreendeu à todo o público que prestigiou o evento no último sábado, dia 29, na Quadra Municipal de Esportes, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O local se tornou um verdadeiro espetáculo de combate de MMA (Artes Marciais Mistas), entre lutadores dos estados de Pernambuco e Paraíba. A arquibancada ficou completamente lotada.
As Artes Marciais Mistas, mais conhecidas pelo seu acrônimo MMA (do inglês, Mixed Martial Arts) são artes marciais que incluem tanto golpes de combate em pé, quanto técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio no qual dois concorrentes tentam derrotar um ao outro. Utilizam uma grande variedade de técnicas permitidas de artes marciais, como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização.
Ao contrário do que todo mundo acha, não “vale tudo” no MMA. O esporte vem evoluindo e profissionalizando-se de tal maneira que as regras estão cada vez mais rígidas. O intuito de toda esta evolução é preservar cada vez mais a integridade física do atleta. Os praticantes estão cada vez mais técnicos e preparados.
Durante os sete combates realizados, os atletas Cristiano Fernandes, Alex Amario, Luan Cordeiro, José Claudino, Denis Ferreira, Lucas Xavier, Caio Felipe, Caio Machado, Doriel Rodrigo, Escley Araújo, Gabriel Lima, Pedro Arruda, Edson Puma e Tawa Ril se enfrentaram de forma técnica e intensiva, promovendo um forte clamor dos torcedores.
O GFC foi uma realização da Vip's Produções em parceria com a Academia Harlan de Oliveira e Renato Castro.
O GFC foi uma realização da Vip's Produções em parceria com a Academia Harlan de Oliveira e Renato Castro.