27 outubro 2012

Beleza: Que make-up usar no show das Coleguinhas? Dica enviada por Andiara Bandeira

Para ter o rosto bem maquiado, você não precisa usar todos os recursos ao mesmo tempo. Cada movimento do pincel ou das pontas dos dedos produz um determinado efeito. Sendo assim, cuidado com os exageros. A maquiagem exagerada envelhece e se torna pesada. A maquiagem deve ser sensual, mas com toque de sutileza para não parecer vulgar.

DICAS PARA TIPOS DE PELE
Oleosa
Brilhante, apresenta poros dilatados e visíveis. É possível perceber a concentração de brilho constante. Na fonte, no nariz, na bochecha. Para esse tipo de pele devemos usar produtos livres (oil-free) e que não possuam barreiras que possam obstruir os poros.

Seca
Transparente e sem brilho, pele sujeita às rachaduras do inverno e a escamação. Agora é a hora das informações cremosas e mais conscientes, para dar uma boa dose de hidratação a pele.

Base
Escolha a base conforme seu tipo de pele e a necessidade que você  tem de cobrir imperfeições.

Corretivo
Para obter o resultado que deseja, o corretivo nunca deve ser esfregado sobre a pele. Ao aplicá-lo, dê leves batidinhas com as pontas dos dedos para obter um resultado uniforme e natural.

Pó Compacto
Ao ver cobertura uniforme a saudável que a base e o corretivo dão à pele, o primeiro impulso é dispensa o pó, imaginando que o aspecto empoeirado vai apagar tudo, o que na verdade ocorre o oposto. É justamente o pó que vai fixar as camadas anteriores, controlando o excesso de brilho e prolongando a vida da maquiagem.

Sombras
Coloridas, claras, neutras, opacas, brilhantes. As sombras são um item fundamental para criar efeitos, intensificar o olhar e também para modificar o formato das pálpebras, de acordo com a necessidade da produção.
• Sombras claras criam efeitos de luz;
• Sombras escuras dão profundidade e devem ser utilizadas para um efeito esfumado e degradê.

Lápis de olho
Cores Escuras - Realçam, contornam e dão sensação de diminuição de olhar.
Cores Claras - Iluminam e aumentam o olhar.

Lábios
Mulheres com lábios mais finos podem apostar nos batons mais claros e com brilho, que conferem a sensação de lábios maiores.
As mulheres ficam preocupadas em combinar o batom com a roupa ou com o tom da pele, podem relaxar. Hoje, tudo pode com tudo. Basta ter bom-senso.

Dica
As cores cotadas para o verão 2012 são laranja, vermelho, nude e rosa.

A Bless Cosmetics estará com seu stand no Show das Coleguinhas. Visite-a e retoque sua make, além de aproveitar as últimas tendências do mercado.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-