25 setembro 2012

Polícia: Capitão da Polícia Militar da Paraíba é baleado durante assalto em Goiana

Um capitão da Polícia Militar da Paraíba, de 36 anos de idade, foi baleado na noite desta segunda-feira, dia 24, durante uma tentativa de assalto, ocorrida na Rodovia BR-101, no Km 8, no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. O policial Djalma Rocha foi perseguido por uma dupla de assaltantes em uma motocicleta, após quebrar uma barricada de concreto. Ele foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo, sendo atingido na coxa, virilha, tórax e braço, ambos no lado esquerdo do corpo. Durante a ação criminosa, o policial ainda conseguiu balear um dos elementos, que fugiram em seguida. O PM foi socorrido às pressas por um motoqueiro, que passava no momento, para o Hospital Ana Virginia, no município de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, e depois transferido para o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HEETSHL), em João Pessoa, onde passou por uma intervenção cirúrgica.

De acordo com a polícia, o PM seguia pela rodovia, sentido o estado da Paraíba, quando três pneus de seu veículo Fiat Stilo foram estourados após passar por cima de algumas vigas de concreto, que haviam sido deixadas pelos assaltantes. Djalma tentou fugir, mas foi perseguido pelos elementos. Houve troca de tiros e a dupla fugiu. A vítima perdeu muito sangue. Foram identificados seis disparos realizados, sendo dois no veículo e quatro na vítima.Ele trabalha no 6º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, na cidade de Cajazeiras, no Sertão. De acordo com o boletim divulgado pelo HEETSHL na manhã desta terça-feira (25), o estado de saúde do capitão é considerado regular. 

Policiais da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (GT11A, Cb Márcio e Sd Maia) e da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, estiveram no local e realizaram a remoção do veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Goiana.

Haverá a instauração de inquérito policial.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-