Detalhe para as obras dos blocos 3 e 4
Com o andamento das obras, a construção da fábrica da Hemobrás, em Goiana-PE, avança mais do que se pode ver num primeiro olhar. Isso porque, além de ganharem altura, os blocos também adentram o subsolo, em estruturas tão complexas quantas as expostas.
É o caso dos blocos 3 e 4 (onde ocorrerão a liofilização, o envase e a embalagem dos produtos acabados). O subsolo já está pronto, e chama a atenção neste estágio a montagem de uma escada de acesso para o pavimento superior – no momento estão sendo executadas a instalação das formas e de todas as ferragens, para posterior concretagem.
Enquanto isso, o bloco 6 (B06), destinado ao laboratório de controle de qualidade, está na última fase de concretagem de colunas; e o B05 (estocagem dos produtos acabados e almoxarifado) está em processo de cobertura, que deverá ser finalizado até o início de outubro.
Já o B02 (considerado o coração da unidade fabril, por ser lá que será realizado o fracionamento do plasma) está com 65% das lajes do térreo concluídas, e acima delas estão sendo colocados pilares para concretar, atingindo 7,30m de altura. A previsão é que todo o empreendimento entre em operação em 2014.
Confira abaixo o andamento das obras nestas fotos tiradas no dia 14/9/12:
Subsolo dos blocos 3 e 4 (liofilização, envase e embalagem dos produtos acabados) já está finalizado
O blobo 2, onde ocorrerá o fracionamento do plasma, está está com 65% das lajes do térreo concluídas
Assessoria de Imprensa da Hemobrás