27 setembro 2012

Denúncia: Moradores denunciam descaso no Loteamento Expedicionário Henrique Fenelon de Barros em Goiana

Moradores de loteamento em Goiana vivem descaso diário dos órgãos públicos

Através de uma parceria habitacional entre a Prefeitura Municipal de Goiana e o Governo Federal, o Loteamento Expedicionário Henrique Fenelon de Barros, no centro de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, foi construído e atualmente abriga dezenas de imóveis residenciais, contudo, as famílias não possuem acesso as condições básicas de saneamento e calçamento. População afirma que já reivindicou as autoridades competentes da Prefeitura e até mesmo aos representantes da Câmara Municipal, mas nada foi resolvido.

Uma moradora achou um absurdo a atual situação da comunidade, que vive um caos, na falta de condições básicas e de segurança, "É realmente um absurdo, cavaram as ruas para começarem o calçamento e já fazem meses que abandonaram as pedras em via pública. Agora a situação piorou, pois ganhamos estas buraqueiras na frente de nossas casas, e as mesmas estão cheias de lama, provocando consequentemente o aparecimento de muitas muriçocas e mosquitos da dengue. Além de tudo isso, o descaso está contribuindo para o aumento significativo da falta de segurança. Várias pessoas já foram roubadas na localidade, uma vez que não existem rondas policiais aqui", afirmou. "É uma vergonha, este loteamento tem o nome do pai do prefeito e está completamente abandonado", complementou.

André Ramos, Secretário de Planejamento Estratégico, e que acumula a função de Secretaria de Obras e Infraestrutura, disse que as obras serão retomadas após as eleições, uma vez que os recursos do governo estadual estão paralisadas, diante das eleições, "estamos aguardando esse período eleitoral finalizar para iniciarmos as obras no local. Existe uma lei que determina a paralisação temporária no envio de verbas estaduais para o município, durante o período que antecede as eleições, ou seja, teremos que aguardar as eleições finalizarem. Como o projeto é uma parceria entre os governos estadual e municipal, necessitamos da verba do estado para completarmos o trabalho iniciado. Creio que dentro de 20 dias as obras sejam retomadas", comentou.

O comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, Capitão Duarte, declarou que aumentará a quantidade de rondas no local, e se caso houver alguma necessidade, que a população ajude a polícia denunciando e informando detalhes sobre as características dos elementos e possíveis crimes que estejam sendo cometidos. O telefone da guarnição é o (81) 3626-8688 ou 3626-1053.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-