30 setembro 2012

Concurso: Detran-PB prepara concurso para agentes de trânsito

Foi anunciado pelo governador da Paraíba Ricardo Coutinho, na sexta-feira, dia 21, um novo concurso para a contratação de 60 agentes de trânsito para o Departamento Estadual de Trânsito do estado (Detran). Os preparativos para a nova seleção ainda estão começando. De acordo com Manoel Duarte, diretor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração do estado, ainda está sendo formada a comissão do concurso.

O comunicado foi feito durante o lançamento da Campanha "Lei Seca - Nossa luta é pela vida", que aconteceu na praia de Tambaú, em João Pessoa. Em discurso, Ricardo Coutinho afirma que é necessário reforçar a ação do Detran. "Um órgão que sempre foi visto como um espaço de corrupção, mas que com muito trabalho deixa para atrás esta situação", disse.

O governador falou sobre a importância da colaboração dos agentes de trânsito e também dos taxistas na divulgação da campanha. "Conseguimos reduzir as mortes no trânsito em 10%, mas o número é muito alto e é preciso coragem e uma ação efetiva para o cumprimento das leis de trânsito para reduzir os acidentes", declarou.

A Lei Seca foi criada em 19 de junho de 2008, para modificar o Código de Trânsito Brasileiro proibindo o consumo da quantidade de bebida alcoólica maior que 0,1 mg por litro de ar. O teste é feito pelo exame do "bafômetro" em condutores de veículos. Caso essa lei seja infringida, a punição pode ser de multa no valor de R$957,70, suspensão da carteira de habilitação por um ano, até detenção, dependendo da concentração de álcool no sangue.

Folha Dirigida
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-