16 maio 2012

Cidadania: Caravana contra o Trabalho Infantil tem datas definidas em Pernambuco. Programação também acontecerá em Goiana

De 28 de maio até 1º de junho em quatro cidades do Estado, acontece a etapa Pernambucana da Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil, promovida pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco (Fepetipe). A Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) é uma das organizadoras da ação, que conta ainda com apoio do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Brasil e da Fundação Telefônica.

O lançamento da Caravana em Pernambuco será no dia 24 de maio, a partir das 9h, com a realização de uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Pernambuco, no Recife. A importância para o cumprimento das metas estabelecidas pelo Plano para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador de Pernambuco, aprovado no ano passado, pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) será uma das principais pautas a serem discutidas.

A programação também contará com Seminários Regionais nos dias 28 de maio, no Município de Salgueiro (Sertão), 29 de maio, em Garanhuns (Agreste) e 30 de maio, no Município de Goiana (Mata Norte), que reunirão representantes dos governos Municipais, da Sociedade Civil, operadores de direitos da criança e do adolescente de todo o estado. Paralelamente aos seminários, serão realizadas atividades educativas com crianças e adolescentes de programas sociais.

A Caravana será finalizada no dia 31 de maio com a audiência com o governador do Estado, Eduardo Campos. Nessa audiência, o Fórum Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil apresentará os resultados colhidos durante a Caravana e solicitará o compromisso do Governo para o cumprimento das ações do Plano Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador.

Programação da Caravana em Pernambuco:
24 de maio, 9h: Audiência Pública na Assembléia Legislativa de Pernambuco
28 de maio, 8h30 às 13h: Seminário e Atividade Educativa no município de Salgueiro (Sertão)
29 de maio, 8h30 às 13h: Seminário e Atividade Educativa no município de Garanhuns (Agreste)
30 de maio, 8h30 às 13h: Seminário e Atividade Educativa no município de Goiana (Litoral)
31 de maio – Audiência com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Assessoria de Comunicação da SCJ
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-