28 abril 2012

Saúde: Setenta e nove médicos vão reforçar plantões da rede pública estadual. Goiana também será contemplada

Setenta e nove novos médicos serão lotados em 10 hospitais da rede de saúde pública estadual. Os 10 cardiologistas, 29 clínicos gerais, um neurologista, três cirurgiões geras, três cirurgiões vasculares, 13 pediatrias e 20 tocoginecologistas vão reforçar as escalas de plantão de 10 unidades de saúde.

A convocação foi publicada no Diario Oficial desta quinta-feira. Os profissionais foram nomeados entre os aprovados no último concurso público da pasta realizado no ano de 2009. Desde então, .409 mil médicos foram convocados pela SES e destes, 807 estão trabalhando nos hospitais.

Os médicos serão lotados nos hospitais Agamenon Magalhães (21), Barão de Lucena (08), da Restauração (04), Geral de Areias (06) e Hemope (02), todos no Recife; Dom Moura (05), em Garanhuns; Ruy de Barros Correia (06), em Arcoverde; Regional do Agreste (05), em Caruaru; José Fernandes Salsa (12), em Limoeiro; e Belarmino Correia (10), em Goiana.

A prioridade é para os setores de emergência geral, cardiológica, terapia intensiva e obstetrícia, com foco para recompor a saída de profissionais que se aposentaram ou entraram em licença médica ou maternidade.

Os profissionais receberão um telegrama convocando para a perícia médica e, em seguida, tomarão posse. Para outras informações, os convocados devem ligar para o telefone (81) 3184.0018. A lista com o nome dos selecionados está disponível no portal.saude.pe.gov.br.

No próximo mês de maio, será aberta uma seleção pública simplificada para 87 médicos, nas especialidades de pediatria, neurologia, cirurgia geral, neurocirurgia, neonatologia, intensivista adulto e intensivista pediátrico. Do total, 27 irão para os hospitais Getúlio Vargas, Agamenon Magalhães, Barão de Lucena e Otávio de Freiras. Os demais 60 serão lotados nos regionais Professor Agamenon Magalhães (Serra Talhada), Inácio de Sá (Salgueiro), Emília Câmara (Afogados da Ingazeira), Ruy de Barros Correia (Arcoverde), Dom Moura (Garanhuns) e Agreste (Caruaru), além do Hemope.

Fonte: Diário de Pernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-