25 abril 2012

Economia: Fórum debate futuro do polo econômico de Goiana. O Blog conversou com o presidente da Fecomércio

A chegada da Fiat, da Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP), da Hemobrás e de outros empreendimentos de grande porte a Goiana prometem colocar o município na linha de frente dos principais PIBs industriais do Estado. E toda essa expectativa em torno do futuro polo econômico estará em discussão nesta quinta-feira (26/04), quando a ADGoiana-Agência de Desenvolvimento de Goiana e a Fecomércio-Federação do Comércio de Pernambuco promovem o I Fórum Empresarial do Polo Econômico de Goiana.

As expectativas acerca da formação de mão de obra e da cadeia de fornecedores formam o tema da primeira edição do encontro, que também tem como objetivo envolver os empresários locais no debate e a comunidade no contexto desse desenvolvimento. O evento será realizado das 14h às 18h, no Cine Teatro Polytheama.

Entre os participantes do evento estão empresas dos setores fármaco, automotivo, logístico e habitacional, que apresentarão suas necessidades. Também estarão presentes empresários da região e representantes de instituições e de governos.

Na oportunidade serão apresentados os dados coletados em pesquisa que foi feita pela AD Goiana e a Fecomércio na localidade, mapeando as demandas e necessidades de qualificação profissional das empresas que fazem, ou farão,  parte do polo. A partir dos dados apresentados será iniciado o debate em mesa redonda com todos os presentes.

Ascom ADGoiana

O Blog conversou com o Diretor do Instituto Fecomércio, Osvaldo Ramos. Confira a entrevista abaixo.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-