30 dezembro 2011

Mais geração de renda chega a Condado

Foi inaugurada no último dia 20 de dezembro na cidade de Condado, na Zona da Mata de Pernambuco, a Unidade de Produção de Vassouras em Garrafas Pet que recebeu o nome de Governador Miguel Arraes de Alencar em uma homenagem ao ex-governador do Estado. A fábrica foi o resultado de uma parceria entre o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação com o Governo do Estado de Pernambuco, através da SECTEC - Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

Todo o programa de capacitação das pessoas que vão trabalhar na fábrica foi ministrado pelo INDEBRÁS - Instituto de Desenvolvimento Brasileiro, através da formação da primeira turma que ao todo contou com a participação de mais de 120 jovens naturais da própria cidade e mais 480 indiretamente.  Além de ser uma alternativa de geração de renda para a população local, a fábrica também contribui com a sustentação do meio ambiente, já que sua matéria prima são as garrafas PET que, de outro modo, seriam jogadas fora e poluiriam o meio ambiente.

O evento foi bastante concorrido e contou com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de Pernambuco e sua equipe que em conjunto com o presidente da Associação Frente Jovem do Condado, Célio Andrade de Araújo e a diretora executiva do INDEBRÁS cortaram a fita inaugural.

"Para o Instituto é muito importante participar de um projeto como esse, principalmente nos esforços referentes à fase de capacitação, preparação e qualificação da mão-de-obra, já que a formação profissional é uma forma de libertar as pessoas da miséria e da falta de esperança no futuro", comemorou Letícia Lopes, diretora executiva do INDEBRÁS.

De acordo com informações do corpo técnico da SECTEC, o trabalho de capacitação dos jovens e desempregados no município de Condado só está começando e o Governo do Estado de Pernambuco já está programando uma série de cursos profissionalizantes visando ajudar a transformar positivamente a economia do município e também estimular o empreendedorismo sustentado na cidade.

Por Fátima Coimbra
Assessoria de Imprensa da Indebrás
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-