24 novembro 2011

Vereadores cobram compromisso da Compesa

A falta de água que afetou milhares de goianenses nos últimos dias, foi tema de muitos discursos na Câmara Municipal de Goiana, durante sessão realizada na terça-feira (22/11). Os vereadores criticaram duramente o serviço prestado pela Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, e cobraram os investimentos milionários prometidos pela estatal.

Confira alguns trechos dos principais pronunciamentos:
“É preciso que a Compesa cumpra o seu compromisso assumido quando assinou um termo de concessão e cooperação técnica com a Prefeitura de Goiana, em solenidade realizada aqui na Câmara, no mês de março. Este é um compromisso firmado e que prevê um investimento de R$ 181 milhões para os próximos 12 anos, sendo que R$ 41 milhões já estão liberados para a execução de obras. Mas, o que temos acompanhado são obras que começam e param, além das constantes falhas no abastecimento de água”, criticou Rubens Belarmino.

“Nós já nos reunimos com o antigo presidente da Compesa e os problemas no abastecimento continuam acontecendo. Vamos tentar uma nova audiência, agora com o novo presidente, Roberto Tavares, para cobrar explicações e informar a população. Pois, nem mesm
o um comunicado através da rádio é feito antes de uma falta de água, fazendo com que a população seja pega de surpresa”, disse o presidente da Câmara, João Bosco.

“As comunidades de Flexeiras e Nova Goiana são as mais prejudicadas com o péssimo serviço prestado pela Compesa. Pois, quase toda semana falta água nessas comunidades, mesmo quando o restante da cidade tem o seu abastecimento normal. Quero deixar bem claro que os moradores de Flexeiras e da Nova Goiana não são cidadãos de segunda classe e merecem mais respeito da Compesa, que é o órgão mais incompetente do governo estadual”, desabafou Valdete Cruz.

Felipe Andrade
Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-