20 outubro 2011

Feira chinesa rende frutos a Condado

Por Sarah Eleotério

Empresa chinesa do setor de embalagens deve se instalar no município de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. As negociações acontecem na Canton Fair, maior feira de importação e exportação de Cantão, na China, que tem presença do prefeito do município apresentando o polo farmacoquímico como porta de entrada e os incentivos fiscais como diferencial no estado.

"Estamos identificando empresas que tenho o interesse em investir na região e temos encontrado interessados em setores como construção, manufaturados e produção de alimentos", afirma o prefeito Edberto Quental, revelando que o município conta com uma legislação incorporada ao Prodepe, que inclui concessão de áreas e infraestrutura apropriada, além de disponibilização de pessoal por tempo determinado. "Os incentivos chegam a uma desoneração em torno de 95%, considerando a contrapartida do estado.

"O polo farmacoquímico é um diferencial que temos a oferecer, principalmente no setor de embalagens de medicamentos, que é o caso da empresa chinesa que se interessou por nosso município. No entanto, temos potencial para despertar a iniciativa de diversos investidores", diz o prefeito, lembrando que após o anúncio da Fiat, que se instalará em Goiana, o município de Condado assinou protocolos de intenções de pelo menos 22 novas empresas.

Segundo Quental, nos últimos três anos, o município apresentou um crescimento na arrecadação de ICMS em torno de 400%, apesar de todos os incentivos fiscais. Durante este período, quatro empreendimentos chegaram a Condado, sendo três de confecção e uma de garrafas pet.

Confira os videos:
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-