Empresa chinesa do setor de embalagens deve se instalar no município de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. As negociações acontecem na Canton Fair, maior feira de importação e exportação de Cantão, na China, que tem presença do prefeito do município apresentando o polo farmacoquímico como porta de entrada e os incentivos fiscais como diferencial no estado.
"Estamos identificando empresas que tenho o interesse em investir na região e temos encontrado interessados em setores como construção, manufaturados e produção de alimentos", afirma o prefeito Edberto Quental, revelando que o município conta com uma legislação incorporada ao Prodepe, que inclui concessão de áreas e infraestrutura apropriada, além de disponibilização de pessoal por tempo determinado. "Os incentivos chegam a uma desoneração em torno de 95%, considerando a contrapartida do estado.
"O polo farmacoquímico é um diferencial que temos a oferecer, principalmente no setor de embalagens de medicamentos, que é o caso da empresa chinesa que se interessou por nosso município. No entanto, temos potencial para despertar a iniciativa de diversos investidores", diz o prefeito, lembrando que após o anúncio da Fiat, que se instalará em Goiana, o município de Condado assinou protocolos de intenções de pelo menos 22 novas empresas.
Segundo Quental, nos últimos três anos, o município apresentou um crescimento na arrecadação de ICMS em torno de 400%, apesar de todos os incentivos fiscais. Durante este período, quatro empreendimentos chegaram a Condado, sendo três de confecção e uma de garrafas pet.
Confira os videos: