30 setembro 2011

Goiana treinou nesta quarta para enfrentar São Caetano domingo

A seleção de futebol de Goiana treinou nesta quarta-feira (28) à tarde no Agamenon Magalhães visando ao jogo diante do selecionado de São Caetano, em sua estréia na segunda fase da Copa do Interior 2011, que acontecerá domingo, às 15h, no Estádio Humberto Cavalcanti, em São Caetano, no Agreste do Estado, a 148 km do Recife.

Na 1ª fase do certame o time do técnico Neto Bala foi o primeiro colocado do grupo A e agora está no grupo I da competição, que tem como outro integrante a seleção de Ipojuca, município da Mata Sul, que ficou em segundo do grupo B. Já São Caetano entrou após um série de problemas com outras seleções, pelo critério de melhor índice técnico, mesmo tendo somado apenas 1 ponto na fase classificatória em quatro jogos disputados.

Para a partida do domingo a seleção goianense terá o desfalque do volante Acerola, que está suspenso. Afora isso, o comandante não tem nenhum outro problema de suspensão ou lesão para o jogo, mas duas dúvidas. Uma na lateral direita entre Wágner e Luan e a outra no ataque entre Pêco e Luquinha. E as dúvidas não são de ordem tática, técnica ou por falta de condicionamento físico de algum dos atletas, mas por questões particulares, o que ele preferiu não revelar e deixou para defini-las no coletivo apronto de sexta-feira ou mais próximo da hora do jogo.

Mas o time que Bala mandará a campo deverá ser o seguinte: Joab; Wágner (Luan), Moraes, Gilson e Alan; Edgar, Alex, Eraldo e Pel; Almir e Pêco (Luquinha). Esta é a base que fez uma boa campanha na primeira fase, com destaque para o atacante Almir, que tem seis gols. Outros que jogaram muito bem foram os volantes Edgar e Eraldo. Já o lateral Alan e o atacante Luquinha tiveram passagens pela base do Santa Cruz.

Vinculada à Liga Desportiva de Goiana-LDG, que a coordena, a seleção tem apoio da Prefeitura Municipal de Goiana. De acordo com o coordenador técnico da LDG, José Pinto Araújo, a saída da delegação para São Caetano está marcada para as 9h, com parada em Bezerros para o almoço e descanso. Após o jogo, a seleção pega a estrada de volta, pára novamente em Bezerros, para jantar, e regressa para Goiana, espera-se com os três pontos na bagagem, para chegar com moral diante de Ipojuca, dia 09/10, às 15h, no Agamenon.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-