A seleção goianense de futebol participará mais uma vez da Copa do Interior, tradicional competição promovida pela Federação Pernambucana de Futebol, que terá início no dia 14 deste mês, com a participação de 28 seleções de municípios de todas as regiões do Estado, e encerramento previsto para o dia 18 de dezembro. O jogo de abertura do certame interiorano, único a ser realizado hoje (14/08), será Gravatá x Ipojuca, na cidade agrestina, pelo grupo B.
Goiana está no grupo A, ao lado das seleções de Olinda, Paulista e Igarassu, um grupo que é considerado dos mais fortes, mesmo se classificando três seleções à próxima fase (oitavas-de-final). A estréia do selecionado será no próximo dia 21/08, contra Olinda, às 15h, no reduto adversário.
Tendo como principal dificuldade a ausência de certames de futebol em Goiana há pelo menos três temporadas, o que dificulta e inibe o surgimento de valores, o técnico goianense e ex-jogador do Sport, Neto Bala, convocou 19 jogadores e espera em breve conseguir aumentar o elenco buscando atletas nas cidades vizinhas.
O zagueiro Eraldo, 21 anos, o volante Acerola, 22 anos, e o atacante Almir, 20 anos, são os destaques entre os convocados. Acerola, que também joga de meia, apesar da idade, participará pela terceira vez do certame.
A Seleção de Goiana, além de Neto Bala como treinador, terá como auxiliar-técnico Marcílio Morais e preparador físico Paulinho Moraes. “O grupo é jovem, até porque o regulamento determina que dos 30 jogadores que podemos inscrever, 25 atletas terão que ter até 21 anos e apenas cinco poderão ser inscritos com até 25 anos. Mesmo assim, com as dificuldades para convocar, esperamos fazer o melhor”, frisou Bala, que era criança quando Goiana, através do extinto Grêmio Celpe, sagrou-se campeã da Copa do Interior, em 1981, época em que a competição foi disputada pelos times campeões de cada município.
Vinculada à Liga Desportiva de Goiana, a seleção é coordenada pelo órgão esportivo e tem o apoio da Prefeitura de Goiana.
Secom Goiana