22 agosto 2011

Conferência discute políticas para as mulheres

“Essa é uma noite de festa para todas nós!” Assim iniciou-se a solenidade de abertura da II Conferência Municipal de Políticas Paras as Mulheres de Goiana, com as palavras da Coordenadora da Mulher, Irmã Nildete Maria. O evento aconteceu na noite da última quinta-feira (18) no Clube Saboeira, reunindo mulheres autoridades e homens também.

O objetivo da Conferência é discutir diretrizes que possam melhorar a condição sociopolítica, econômica e cultural das mulheres, não só de Goiana, mas dos municípios de Condado e Itaquitinga, que foram convidados a integrarem a Conferência.

A noite começou com a apresentação do coral do Centro de Convivência do Idoso, de Goiana, sob a regência do Maestro Biu do órgão.

A representante da Secretaria Estadual da Mulher, Fábia Lopes, lembrou que as Conferências da Mulher ocorrem a cada três anos, e que este é um momento importantíssimo para se consolidar novas políticas e organismos públicos de apoio às mulheres.

Depois da formação da mesa, composta por mulheres autoridades, percussoras e responsáveis pela promoção dos direitos da mulher em Goiana, Condado e Itaquitinga, os que estavam presente assistiram à apresentação do grupo feminino de Cavalo Marinho da cidade do Condado Arte de Mulher. A Ciranda da 3ª idade, de Itaquitinga também fez bonito ao se apresentar.

No dia seguinte, os participantes (mulheres e homens) acompanharam no Cine Polytheama as explanações e discussões sobre a temática da Mulher, comentando e interagindo durante todo o dia. Questões de desigualdades, mundo do trabalho, equidade de gênero e violência contra a mulher foram levantadas, entre os palestrantes estava Danusa Benjamim, representante da HEMOBRAS.

Após as explanações, os grupos dividiram-se para a elaboração das diretrizes e, posteriormente, se reuniram em plenária para avaliar as propostas. Apresentações culturais de Pontas de Pedra, Povoação de São Lourenço e Itaquitinga abrilhantaram ainda mais o evento.

Secom Goiana
Confira os videos:
Imagens: Carmelo Foto Fofoca e Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-