04 agosto 2011

Agências seguras dentro de 10 dias

Os servidores da Receita Federal se reuniram, ontem, dia 3, com o superintendente da 4ª Região Fiscal, Luiz Fernando Teixeira, para pedir a volta de vigilantes nas agências que fazem parte da delegacia do órgão do Recife. Foi decidido que as agências voltariam, dentro de um prazo de dez dias, a ter essa segurança presencial. “Eles colocaram uma preocupação que eles tinham. Vamos fazer um aditivo no contrato com a empresa de vigilância, para acertar o número de vigilantes e o valor que será pago a eles, e acredito que um prazo de três ou quatro dias úteis seja suficiente”, contou o assessor da Superintendência, Jovany Sampaio.

O presidente do Sindicato dos Servidores Federais de Pernambuco (Sindsep-PE), Sérgio Goiana, confirmou que esse acordo foi feito e que as agências devem voltar a funcionar normalmente. “Nós vamos dar um voto de confiança. A orientação do sindicato é que, durante esses dias para resolver as questões burocráticas, as agências abram as portas. Isso será feito em consideração à população, que está sendo prejudicada. Apesar dessa orientação que estamos dando, vamos nos reunir com a base hoje (4) para debater essa decisão, já que são oito agências e precisamos fazer reunião em todas elas”, afirmou.

A decisão de funcionar apenas com portas fechadas foi tomada depois que a Superintendência informou que todos os vigilantes seriam trocados por câmeras de segurança, com o objetivo de diminuir os custos. Alegando que seria perigoso fazer esses atendimentos sem nenhuma espécie de segurança presencial, todas as agências da delegacia do Recife, com exceção de Limoeiro e Palmares, tinham aderido ao movimento.

Fonte: Folha de Pernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-