30 julho 2011

Servidores da Receita decidem parar

A partir da próxima segunda-feira, dia 1, os servidores de algumas agências das delegacias da Receita Federal ligadas à Superintendência do Recife (Jaboatão dos Guararapes, Timbaúba, Goiana, Cabo de Santo Agostinho e Paulista) não farão atendimento ao público. A decisão é uma resposta à Superintendência da Receita Federal do Brasil, 4ª Região Fiscal, que, alegando contenção de despesas, resolveu suspender a vigilância presencial em todas as agências da região, que tem abrangência em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Por enquanto, apenas os servidores ligados às delegacias do Recife decidiram suspender o atendimento. Mesmo sem atender ao contribuinte, estes funcionários vão continuar realizando o trabalho interno. Nas outras agências, os servidores estão analisando o caso para tirar encaminhamentos. Sem profissionais para garantir a segurança dos servidores e dos contribuintes, as agências das delegacias da Receita Federal não têm proteção. A assessoria de Comunicação da Superintendência informou que não se trata de suspensão de vigilância. Será a substituição da presencial pela eletrônica. Os servidores entendem que não é suficiente.

O coordenador do Sindicato dos Servidores Federais no Estado de Pernambuco (Sindsep-PE), Sérgio Goiana, encaminhou ofício ao superintendente da Receita Federal da 4ª Região, Luís Fernando Teixeira, assim como para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, cobrando as devidas providências. “Nossa atuação cuida principalmente do atendimento aos contribuintes com queixas e reclamações. É inviável ficarmos desprotegidos”, comentou.

Fonte: Folha de Pernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-