22 julho 2011

Lutador goianense é campeão mundial de Jiu-Jitsu

O goianense Marcondes Wilson foi, viu, lutou e trouxe para Goiana e Pernambuco o título de campeão mundial de Jiu-Jitsu na categoria Sênior/ Branca/Pesadíssimo (35 a 43 anos e acima de 100kg). A conquista se deu no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no período de 13 a 17 de julho, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.

O evento reuniu a elite do jiu-jitsu brasileiro e brindou o público presente com lutas eletrizantes durante todos os dias, quando ocorreram combates entre lutadores de várias partes do mundo, com disputas nas categorias de faixas branca à preta pelo título mais importante do ano para os lutadores da modalidade.

O único atleta goianense a disputar o Mundial de Jiu-Jitsu enfrentou, além dos adversários, o frio da capital paulista e voltou vitorioso. “Só o fato de ir já é uma grande vitória. E voltar campeão, melhor ainda. Troquei experiências com vários atletas e voltei ainda mais motivado. Fortaleci contatos no Rio de Janeiro, Acre, Minas Gerais, Amazonas, São Paulo e Fortaleza”, destacou o campeão.

E para chegar lá, além da preparação diária de intensos treinamentos, a busca por patrocínios e recursos para bancar a viagem foi outra luta difícil. “Tive apoio da minha mãe Dona Esther, amigos e parceiros. Gostaria de agradecer a Deus por me dá saúde e disposição, e aos meus patrocinadores, a Universidade Vale do Acaraú/UVA e a Prefeitura Municipal de Goiana”.

O próximo desafio para o atleta será o Mercosul de Jiu Jitsu, previsto para setembro, na Argentina.
Assista a entrevista que o atleta realizou na Rádio Comunitária Nova Fm, em Goiana-PE:
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-