27 julho 2011

Abertura do fórum de educação lota o Cine Polytheama

Cerca de 400 pessoas entre professores, técnicos em educação, gestores educacionais, autoridades e representantes da sociedade civil organizada participaram, na tarde desta segunda (25/07), no Cine-Teatro Polythema, da abertura do V Fórum Municipal de Educação de Goiana, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Inovação, que terá atividades até a próxima sexta-feira, no próprio cine e na escola Diogo Dias.

O evento teve início com recepção musical feita pelo cantor goianense Jor Santana, bastante aplaudido pelos presentes. Em seguida foi executado o Hino Nacional com a exibição de um vídeo onde grupos folclóricos tocavam e dançavam o hino em ritmos regionais dos “cinco” cantos do Brasil. Depois foi a vez da apresentação da Banda 3, grupo de forró pé-de-serra formado por alunos de 9 a 10 anos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Lourenço Gadelha, da comunidade de Flexeiras, ovacionado pelo público, que foi seguido pela exibição do vídeo de homenagem ao Professor.

Na sequência, após a composição da Mesa, a secretária de Educação Rose Mary Sotero Viegas enalteceu a presença de todos os participantes e destacou os avanços conquistados pela gestão educacional do Município. “Este Fórum, pelo quinto ano consecutivo, se constitui como mais uma oportunidade de formação continuada para os profissionais de educação da nossa rede municipal de ensino. A Prefeitura e a Secretaria de Educação amplia e abre horizontes, culminando com o avanço na qualificação dos educadores do nosso município. Os professores e os técnicos de educação têm sido nossos parceiros na construção e na efetivação de uma política educacional justa, digna e de qualidade”, enfatizou Viegas.

Por fim, encerrando a abertura do fórum, ocorreu a palestra A importância da Escola, da Família e da Igreja na formação do cidadão, que foi ministrada pelo Procurador Geral de Justiça do Estado, Dr. Aguinaldo Fenelon. “A escola, a família e a igreja não podem continuar distantes como hoje, pois este distanciamento é que tem sido muito preponderante e decisivo para o aumento da violência em nosso País. É indispensável que haja a interação entre estas instituições”, frisou o chefe do Ministério Público de Pernambuco, que é irmão do prefeito de Goiana, Henrique Fenelon, que por compromissos anteriormente agendados não pode comparecer e foi representado pelo assessor técnico especial da Prefeitura, Isidoro Guedes.

Tendo como tema central Educação: Um compromisso de todos!, o V Fórum Municipal de Educação de Goiana prossegue de hoje até sexta-feira, sempre pela tarde, com a realização de palestras e abordagens teóricas, mesas de interesse e oficinas pedagógicas, se encerrando com atividades extra-classe. 

Os trabalhos têm início a partir das 13h30, no Polytheama, e às 15h30, na Escola Diogo Dias.

Secom Goiana 

Confira as fotos do evento:
Imagens: Carmelo Foto Fofoca
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-