27 maio 2011

Unidade do PROCON-GOIANA é inaugurada

O PROCON-Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, inaugurou, nesta quinta-feira (26), a unidade Goiana. A solenidade aconteceu no final da tarde, na Travessa do Jiló, Edifício Empresarial Arnaldo Ferreira, Sala 01, Centro da Cidade.

A nova unidade, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Goiana, conta com um conciliador, um coordenador e três técnicos de atendimento geral, garantindo agilidade no atendimento, o que vai possibilitar o acesso e a conscientização da população sobre os direitos do consumidor, permitindo assim ao goianense exercer melhor a sua cidadania.

“A inauguração da unidade de Goiana faz parte do processo de interiorização do PROCON-PE, que é uma das metas prioritárias do Governo Eduardo Campos e determinação da Secretaria. Mas, nada disso seria possível sem o empenho e o apoio do prefeito Henrique Fenelon”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Social de Direitos Humanos, Laura Gomes.

O coordenador geral do PROCON/PE, José Rangel, ressaltou a importância da unidade para a Mata Norte. “Esta é a concretização de mais uma parceria bem sucedida. Essa unidade vai possibilitar o acesso da população sobre os seus direitos, o que permite ao goianense exercer melhor a sua cidadania”, disse.

Já o vereador Carlos Viegas Júnior, que representou o prefeito Henrique Fenelon que por questão de saúde não pode participar da solenidade. O vereador agradeceu a parceria. “Quero agradecer em nome de todos os goianenses a mais uma parceria com o Estado. Esta unidade vai trazer a Goiana uma relação de equilíbrio garantindo ao consumidor a orientação jurídica. Assim todos saem ganhando, com agilidade e eficiência. O prefeito Henrique Fenelon está feliz em poder garantir mais esta conquista para o povo de Goiana”, ressaltou.

Com a unidade de Goiana, o PROCON-PE chega a 30 unidades espalhadas pelo Estado e interligadas ao Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor (Sindec), sistema vinculado ao Ministério da Justiça.

Secom Goiana
Imagens: Carmelo Foto Fofoca
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-