22 abril 2011

Jamilson Albertino critica estrutura do PSF do Bom Tempo

O vereador Jamilson Albertino criticou duramente a estrutura do PSF do Bom Tempo, durante pronunciamento realizado na sessão do dia 19 de abril, na Câmara Municipal de Goiana.

O parlamentar relatou que fez recentemente uma visita ao referido PSF e pôde constatar as precárias condições de funcionamento da unidade de saúde. “É uma vergonha para o nosso município que o PSF do Bom tempo funcione desse jeito, com infiltrações, mofo nas paredes, mau cheiro e todo tipo de inseto. A população goianense não merece ser atendida dessa forma”, disse.

A vereadora Ana Silveira cobrou que todos os PSFs tenham o mesmo tratamento por parte da Secretaria de Saúde de Goiana. “Eu gostaria de saber qual é o critério utilizado para algumas unidades de saúde estarem em boas condições de funcionamento, enquanto outras se encontram em situações tão precárias. É preciso que todos os postos de saúde tenham o mesmo tratamento, o mesmo cuidado.  Essa situação é lamentável, ainda mais pelo PSF do Bom Tempo funcionar em um prédio próprio da Prefeitura. Se não me falha a memória, há nove anos que esse PSF foi inaugurado e as suas condições só tem piorado”, lamentou.

O vereador Jamilson Albertino terminou seu pronunciamento afirmando que irá procurar o secretário de Saúde de Goiana para cobrar explicações pelas precárias condições do PSF do Bom Tempo.

Por Felipe Andrade
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-