31 março 2011

Corpo de Bombeiros realiza palestra na Câmara

Por Felipe Andrade

Através de uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Goiana, João Bosco, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco realizou, no dia 30 de março, uma palestra para servidores públicos do poder legislativo e estudantes da rede municipal de ensino, na Casa José Pinto de Abreu.
Durante a palestra ministrada pelo Tenente Silva e o Sargento Mota, ambos do 2º Grupamento de Combate a Incêndio de Olinda, foram passados diversos ensinamentos sobre primeiros socorros. Com uma didática descontraída, muitos participantes da palestra foram voluntários em diversas simulações de casos de emergência como, por exemplo, asfixia, queimadura, hemorragia, traumatismo, incêndio, entre outras situações.

O presidente João Bosco, que também é médico, esteve presente durante toda a palestra e avaliou a experiência como bastante positiva. “Esta é uma ação importante para todos os funcionários da Casa e para esses estudantes, que a partir de hoje passaram a ser conhecedores de procedimentos importantíssimos em situações de emergência e para a realização de primeiros socorros, que muitas vezes podem salvar vidas”, enfatizou.

Confira fotos e vídeos da palestra:

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-