01 março 2011

'Como Assim?' cheio de fantasias, alegria e irreverência na noite da quinta-feira

Um dos mais criativos blocos de Goiana, o Como Assim? estará completando cinco anos de muita irreverência e folia momesca, concentrando na rua Adelmar Tavares (ao lado do conhecido bar Bosque do Zito), em frente ao nº 95, que é a residência de Marcos Aurélio, um dos diretores da agremiação, que conta ainda com colaboração de Cecilia lima, Denilson Lima  e Gizelia Gomes, que neste ano desfila com o tema Celebridades, vivas ou mortas.

A concentração será a partir das 19h e terá a animação de caixas de som com a execução de muito frevo e ritmos pernambucanos. Na ocasião, será servida aos brincantes uma fava, nas palavras da diretoria do bloco, “deliciosa e energizante”, para sustentar os foliões “que são os mais animados da corte carnavalesca goianense”. O Como Assim? sairá em desfile pelas ruas ás 22h e a previsão é de que à meia-noite chegue à apoteose do Carnaval goianense, em frente ao palco situado próximo ao Banco do Brasil.

Marcos Aurélio lembra que o bloco não tem fins lucrativos e que, por isso, os recursos são escassos. “Para se ter uma idéia, não podemos colocar orquestra na concentração, mas conseguimos com a Prefeitura uma orquestra que vai puxar o bloco pelas ruas”, informa, acrescentando que a divulgação e o convite para participar são feitos no boca a boca e pela Internet. “Mesmo assim, escolhemos e presenteamos com brindes as melhores fantasias, as mais criativas e irreverentes. Este ano, pelo que soubemos, desfilarão Chacrinha e Marilyn Monroe”, completa Aurélio.

Pela Internet, como de praxe, novamente será escolhido e anunciado na próxima quinta-feira o tema para o ano que vem. Celebridades, vivas ou mortas foi votada dentre quatro temas sugeridos na enquete realizada antes do Carnaval no ano passado.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-